REGULAMENTO

Através do site http://www.prismacentrodeestudos.com.br, clicando no campo “1ª Mostra de arte do Prisma “Os clássicos são eternos”, e em seguida “inscrições”. Após preenchimento de todos os campos, incluindo envio de foto colorida da obra (podendo ser foto amadora), será encaminhado por e-mail o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição. Não é necessário enviar o comprovante do pagamento. A confirmação é feita diretamente através do banco.

Pessoalmente, dirigindo-se à secretaria do PRISMA, localizada à Avenida Sargento Geraldo Santana, 901 – São Paulo – SP, dentro do Colégio Santa Maria.
Atendimento: de segunda à sexta, das 09:00 às 17:00. Neste caso, o pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito via cartão de débito, ou dinheiro.

Cada artista poderá participar com até 2 (duas) obras por modalidade.
As obras inscritas passarão por uma pré-seleção e por um júri de premiação, e no dia 20 de outubro, o artista cuja (s) obra (s) for (em) selecionada (s) receberá um comunicado via e-mail.
Não haverá reembolso da taxa de inscrição aos artistas não selecionados.

Taxa de inscrição:

Alunos PRISMA e Santa Maria: R$ 15,00 por obra.
Não alunos: R$ 30,00 por obra.

Entrega das obras:

Os trabalhos deverão ser entregues na secretaria do PRISMA, localizada à Avenida Sargento Geraldo Santana, 901 – São Paulo – SP, dentro do Colégio Santa Maria, no período de 23 a 31 de outubro de 2017, de segunda à sexta, das 09:00 às 17:00, devidamente emoldurados (com exceção de painéis), e com ganchos.
As medidas máximas das telas e quadros não deverão ultrapassar, no seu total, 1,20 x 1,20 m, incluindo dípticos, trípticos e polípticos. As esculturas não poderão exceder a 1 m de altura e a uma área máxima de 1,00 m x 1,00m.

Abertura da exposição:

Dia 22 de novembro de 2017, na sede do Colégio Santa Maria, localizada à Avenida Sargento Geraldo Santana, 901– São Paulo – SP – Edifício Santa Terezinha, às 19:30.

Premiação:

As obras premiadas serão divulgadas durante a cerimônia de abertura do evento.
Os prêmios serão distribuídos por modalidade, e os artistas premiados serão contemplados conforme classificação efetuada pelo júri da exposição.
Serão conferidas, a critério do júri de premiação, medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas em cada modalidade, além dos certificados de participação a todos os artistas selecionados.
A exposição contará com um catálogo comemorativo, cuja versão impressa estará à venda durante o período da exposição. O catálogo também ficará disponível online, acessível através do site do PRISMA.
Os artistas premiados poderão conceder entrevista a ser divulgada no site do PRISMA.

Visitação pública:

De 22 de novembro a 01 de dezembro de 2017.
Horário: De segunda à sexta, das 10:00 às 17:00. Sábado: das 10:00 às 13:00.

Retirada das obras:

De 04 a 08 de dezembro de 2017. De segunda à sexta, das 09:00 às 17:00, no próprio local da exposição (Edifício Santa Terezinha).
Atenção: colabore com o PRISMA retirando suas obras no dia e horário estipulados. Os trabalhos não retirados dentro do período acima serão considerados abandonados e ficarão, em caráter irrevogável e sem qualquer encargo, sob posse do PRISMA, para deles dispor a seu critério, não podendo ser invocado direito reivindicatório após data acima.

Segurança das obras:

O PRISMA tratará as obras inscritas com o máximo zelo, porém não se responsabilizará por eventuais danos quaisquer que sejam. Caberá ao artista participante, caso houver interesse, providenciar seguro para as obras apresentadas, por sua conta e responsabilidade.

Negociação das obras:

Os artistas cujas obras forem vendidas durante a exposição farão uma doação de 20% (vinte por cento) do valor total recebido ao PRISMA.

Condições gerais:

– Serão rejeitadas as inscrições que não estiverem de acordo com este regulamento;
– As inscrições implicarão na automática e plena concordância com este regulamento;
– As obras negociadas na exposição serão entregues aos respectivos compradores ao término da mostra;
– O transporte para entrega e retirada das obras será de responsabilidade do artista;
– As decisões do júri de premiação serão irrevogáveis;
– Os artistas autorizam o PRISMA a incluir suas obras em catálogos, folhetos, material publicitário e jornalístico alusivos à exposição, bem como para fins de exposição virtual, sem qualquer ônus ou ressalva, nesta ou ocasiões futuras;
– Os casos omissos do presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, não cabendo recurso de qualquer espécie por parte dos artistas.
Em caso de dúvidas, o interessado poderá entrar em contato através do e-mail prisma@colsantamaria.com.br.
Para mais informações quanto ao atendimento, vide cronograma no site.
Aproveite a oportunidade para divulgar seu trabalho e concorrer à premiação. Participe!

Anúncios