Projetação

GRUPO DE ESTUDOS – CURIOSIDADE: IGNIÇÃO PARA MOVER CONHECIMENTO
Módulo IV: Documentação-Projetação – Online: Plataforma Zoom
*com certificação*
Com José Cavalhero
4ªs feiras: 16/09, 23/09, 30/09, 07/10, 14/10, 21/10, 28/10, 04/11, 11/11, 18/11 e 25/11 – das 18h às 20h
Investimento: 3 parcelas de R$ 120,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!


Para darmos continuidade aos nossos estudos, a proposta se desdobrará por meio de duas perspectivas: uma delas consiste em analisarmos conjuntamente as documentações apresentadas pelas participantes do grupo. Essa análise tem por intencionalidade iniciar um diálogo sob critérios éticos e estéticos da documentação – “visibilidades” possíveis para a educação inventiva e processual de uma comunidade escolar. A outra perspectiva se dá no campo da projetação, que é o modo organizativo pelo qual se cria contextos investigativos para crianças e adultos. A operacionalidade da projetação vincula-se diretamente à documentação, porque trata-se de pensar e praticar educação na conectividade de três âmbitos: conceitual, de trabalho e de aprofundamento. Portanto, Documentação e Projetação fazem parte da composição singular de uma paisagem educativa.


Setembro:
Dia 16 – apresentação do grupo e intencionalidade dos encontros; abordagem sobre os âmbitos conceitual, de trabalho e de aprofundamento, definição do calendário.
Dia 23 – apresentação e análise de Documentação, compartilhar “instrumento organizativo” para Projetação.
Dia 30 – apresentação e análise de Projetação a partir da Documentação apresentada no encontro anterior;

Outubro:
Dias: 07, 14, 21 e 28 – apresentações e análises de Documentações e Projetações

Novembro:
Dias: 04, 11 e 18 – apresentações e análises de Documentações e Projetações
Dia 25 – celebração dos encontros

Novos integrantes:
Para integrar-se ao grupo de estudos, fica indispensável acessar as gravações referentes aos encontros do módulo anterior.

divulg_JC

José Cavalhero é mestre em psicologia clínica pela PUC, artista educador, pesquisador da Abordagem de Reggio Emilia desde 2001. Trabalha com formação de educadores e assessoria em escolas.