Programação

Identidade Visual C PROGRAMAÇÃO att

 


* Tema: Dimensões curriculares
Ementa: compreensão da organização do currículo a partir das reflexões propostas pela BNCC. A organização da educação básica para a formação de competências e habilidades. A função do espaço escolar. Formação integral dos alunos. Busca por um espaço que forme e não mais apenas informe.
Minicurrrículo: Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização em Psicopedagogia, UNIP. Mestre em educação pelo programa História, Política e Sociedade, PUC-SP. Professora da graduação do curso de Pedagogia e da pós-graduação das áreas de Educação. Coordenou o curso de Pedagogia da Faculdade Método de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino. Trabalho como contadora de histórias (eventos e formação). Assessora pedagógica e supervisora em Editoras com experiência na formação de professores na rede pública e privada, treinamento de equipe comercial e produção de materiais didáticos. Proprietária da empresa Pita Assessoria Educacional.
Fanpage: /pitaassessoriaeducacional
YouTube: Pita Educacional

TATIANA PITA


* Tema: Da demanda de amor ao desejo de saber
Ementa: Escreveu Freud que as três profissões impossíveis são educar, governar e psicanalisar. De fato dele foi um visionário.
Curiosamente são três tarefas éticas, que nos colocam a questão: como convocar o mais visceral do amor parta deslindar os caminhos da cultura, do saber?
Minicurrículo: É praticante da psicanálise, doutora em Processos de Singulararização pela PUC-SP. Autora dos livros: “$em? Sobre a inclusão e o Manejo do Dinheiro numa Psicanálise”, ed. Casa do Psicólogo, e “Do Espírito da Coisa: Um Cálculo de Graça – Sobre o Percurso de uma Psicanálise”, ed. Escuta, entre vários outros artigos publicados. Professora e supervisora na Universidade e em Curso de Formação em Psicanálise.

Karin de Paula 2