BRINCANDO COM A DANÇA: UM OLHAR PARA AS EXPERIÊNCIAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

OF3. Oficina BRINCANDO COM A DANÇA: UM OLHAR PARA AS EXPERIÊNCIAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Com SILVIA LOPES e GRUPO BALAIO

Ementa

Cultura Corporal Brasileira e Cultura da Infância, Dança Educativa, Dança Contemporânea e a Criança. Currículo de Educação Infantil: objetivos, necessidades e possibilidades. O educador de corpo presente.

Objetivo

Este curso tem como propósito proporcionar um espaço de reflexão acerca das questões corporais no âmbito escolar. Através de atividades teóricas e práticas, ao longo dos encontros, discutiremos demandas relacionadas ao espaço e possibilidades do corpo da criança e do educador no cotidiano da educação Infantil.

 

Sobre o BALAIO

O Balaio nasce de uma paixão comum, do encontro e do propósito das educadoras e pesquisadoras do movimento infantil, Julia Santos, Luiza Gaia, Priscila Basile e Silvia Lopes, de ampliar o olhar para as experiências corporais infantis dentro das instituições de educação. Após anos atuando como professoras de classe e de dança em diversas escolas e espaços educativos criam o Balaio para compartilhar o que observam e estudam em relação a pluralidade do corpo da criança brasileira: suas danças, brincadeiras, músicas e histórias.

4ªs feiras: 22/03 e 29/03 | Das 19h30 às 22h | Investimento: 1 parcela de R$ 200,00

inscricao_button