Leitura na Sala de Aula

C7 – CURSO:
A LEITURA NA SALA DE AULA EM TEMPOS EXTRA-ORDINÁRIOS: OPORTUNIDADES TRANSVERSAIS

Com Celinha Nascimento
2ªs feiras: 15/03, 22/03, 29/03, 05/04 e 12/04
Das 19h30 às 21h30
Investimento: 2 parcelas de R$ 144,00
*com certificação*

inscricao_button
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

O que as áreas do conhecimento nos trazem de transversal na disputa e complementaridade de narrativas neste tempo extra-ordinário?

Apesar do título suntuoso, trata-se de alguns encontros para discutirmos como as áreas  (ou disciplinas) mostraram-se e mostram-se essenciais para bem atravessarmos este novo tempo da humanidade.  Afinal, se elas não servem para entendermos o mundo que nos cerca (em especial em tempos caóticos) para que servirão?

O objetivo é propormos leituras significativas no retorno presencial ou na proposição de modelo híbrido de maneira a mostrar as possibilidades das diversas áreas do conhecimento para que os alunos possam apreender estes tempos..

Para professores de todas as áreas e ciclos escolares.

Encontro 1:
A literatura e as obras de ficção nos aproximam da fragilidade e da coragem humanas. Os escritores que não foram profetas, mas sim observadores astutos de seu tempo.

Encontro 2:
Geografia e história na construção de espaços físicos e políticos nos aproximam de noções urgentes como território e sujeito.

Encontro 3:
As ciências naturais nos aproximam da vida. O entendimento do mecanismo da vida como arma potente contra o obscurantismo.

Encontro 4:
A mitologia e a cultura popular como enfrentamento aos isolamentos sociais os mais variados

Encontro 5:
As artes como arma e esperança de todos os retornos que tivermos que fazer em todos os tempos ordinários ou extra-ordinários.


Celinha Nascimento – Mestre em literatura Brasileira pela USP; Com cursos de especialização também em Educação Ambiental e Direitos Humanos; Professora, assessora e consultora nas três áreas estudadas.