GE2 – Livro: Tornando Visível a Aprendizagem

GE2 – LIVRO “TORNANDO VISÍVEL A APRENDIZAGEM: CRIANÇAS QUE APRENDEM INDIVIDUALMENTE E EM GRUPO” DA PHORTE EDITORA
Com Karine Ramos
5ªs feiras: 21/03, 11/04, 16/05 e 13/06
Horário: Das 19h30 às 22h
Investimento: Matrícula R$ 100,00 + 2 parcelas de R$ 170,00 no boleto bancário ou
Matrícula R$ 100,00 + 3 parcelas de R$ 114,00 no cartão de crédito (realizado somente na  secretária do Prisma, no primeiro dia do curso).

inscricao_button

Publico Alvo:

Ementa: O grupo de estudos tem como proposta, encontros que terão como foco a leitura e a discussão sobre o livro “Tornando Visível a Aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo” da PHORTE Editora. Desenvolvida pelo Projecto Zero – Havard GraduateSchool of Education, em parceria com Reggio Children – Centro Internacional Loris Malaguzzi, a publicação que teve versão original na língua inglesa lançada em 2001, já desperta o interesse de muitos educadores Brasileiros. Um diálogo inspirador entre a teoria e a prática que este grupo se propõe a estudar compartilhando as interpretações a partir das documentações reveladas no livro aprofundando conhecimentos acerca da abordagem pesquisada por Havard.  

KARINE RAMOS – Mestre em historia e historiografia da educação, Doutoranda em Psicologia da educação e pesquisadora da abordagem Reggio Emília há mais de 12 anos, participou do grupo de estudos em Reggio Emilia Itália 2013 e do grupo brasileiro de investigação em cooperação realizado no mesmo ano, autora do artigo “Ao investigar fomos investigadas” publicado na revista “Diálogos em rede” Redsolare Brasil 2014. Grupo de estudos Aletheia Buenos Aires 2011 e grupo de estudos 2015, Casa Amarilia – Peru 2016, Canadá 2017 reggio inspired childrens programmes. Desde 2016 é professora convidada da Universidade Unítalo lecionando na Pós graduação Linguagens da Infância as disciplinas Linguagens visuais na infância e Diálogos com Reggio Emília.

Anúncios