GE2. GRUPO DE ESTUDO – LIVRO: “BAMBINI: A ABORDAGEM ITALIANA À EDUCAÇÃO INFANTIL”

Com KARINE RAMOS

3ªs feiras: 12/09, 26/09, 10/10, 24/10, 07/11 e 21/11 | Das 19h30 às22h | Investimento: 3 parcelas de R$ 180,00

O foco neste grupo será aprofundamentos teóricos vinculados a práticas desenvolvidas para a primeiríssima infância na Itália.

O livro Bambini aborda os diferentes assuntos acerca da educação de 0 a 3 anos. Apresenta contextos educativos e traz para o diálogo a história, a cultura famíliar e as políticas públicas discutidas para a educação de crianças pequenas na Itália e também nos Estados Unidos. Teremos a oportunidade de conhecermos diversas experiências construídas sobre o cuidado e o atendimento das crianças pequenas em quatro cidades Italianas: Milão, Parma, Pistóia e Reggio Emília. Qual a visão acerca das crianças de 0 a 3 anos em espaços educativos? Quais estratégias e inovações eles trazem para o trabalho de 0 a 3 anos? Quais reflexões colaboram com a nossa realidade? Como esta pesquisa pode contribuir para as nossas reflexões e para o trabalho efetivo desenvolvido de 0 a 3 anos no Brasil?

Obs: O material será fornecido, tendo em vista que o material encontra-se indisponível no Brasil. Teremos materiais exclusivos para estudos pontuais.

inscricao_button