GE2- LIVRO: “TORNANDO VISÍVEL A APRENDIZAGEM: CRIANÇAS QUE APRENDEM INDIVIDUALMENTE E EM GRUPO” DA PHORTE EDITORA. Com Karine Ramos

5ªs feiras: 22/03, 26/04, 10/05, e 21/06 | Das 19h30 às 22h
Investimento: 4 parcelas de R$110,00

inscricao_button

Público Alvo: Todos os profissionais da educação interessados na abordagem Reggiana.

Ementa: O grupo de estudos tem como proposta encontros que terão como foco a leitura e a discussão sobre o livro “Tornando Visível a Aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo” da PHORTE Editora. Desenvolvida pelo Projecto Zero – Havard Graduate School of Education, em parceria com Reggio Children – Centro Internacional Loris Malaguzzi, a publicação que teve versão original na língua inglesa lançada em 2001, já desperta o interesse de muitos educadores Brasileiros. Um diálogo inspirador entre a teoria e a prática que este grupo se propõe a estudar compartilhando as interpretações a partir das documentações reveladas no livro aprofundando conhecimentos acerca da abordagem pesquisada por Havard.

Karine Ramos – pesquisadora da abordagem há mais de 8 anos, participou do grupo de estudos em Reggio Emilia Itália 2013 e do grupo brasileiro de investigação em cooperação realizado no mesmo ano, autora do artigo “Ao investigar fomos investigadas”publicado na revista “Diálogos em rede” Redsolare Brasil 2014. Grupo de estudos Aletheia Buenos Aires 2011 e grupo de estudo 2015 Casa Amarila – Peru 2016.

karine

 

 

Anúncios