ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A ESCOLA PARA TODOS E PARA CADA UM.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!

Educacao Inclusiva_flyer

programa

Autores do livro “A escola para todos e para cada um” – organização Augusto Galery. Editora Summus

Patrícia Vieira
Pedagoga formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC‑SP), psicopedagoga pelo Instituto Sedes Sapientiae, psicanalista e membro efetivo do Departamento Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Consultora de projetos de inclusão escolar. Professora do curso de expansão de inclusão escolar no Instituto Sedes Sapientiae e organizadora do livro Medicação ou medicalização? (Primavera Editorial, 2014).

 Edith Rubinstein
Mestre em Psicologia Educacional pela Universidade São Marcos, psicopedagoga e terapeuta familiar. Formadora em Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) pelo Centre for the Enhancement of Learning Potential (Icelp‑Jerusalém). Coordenadora e docente do Centro de Estudos Seminários de Psicopedagogia. Ex‑presidente, sócia‑fundadora e membro do conselho nato da Associação Brasileira de Psicopedagogia. Organizadora dos livros: Psicopedagogia – Uma prática, diferentes estilos (Casa do Psicólogo, 2012) e Psicopedagogia: fundamentos para a construção de um estilo (Casa do Psicólogo, 2014). Autora do livro O estilo de aprendizagem e a queixa escolar, entre o saber e o conhecer (Casa do Psicólogo, 2014) e de diversos artigos em revistas.

 Deigles GiacomelIi Amaro
Doutora em Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE‑USP); mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da mesma instituição (IP‑USP); especializada em Terapia Corporal – Método Terapia Ocupacional Dinâmica – e Saúde Coletiva; e graduada em Terapia Ocupacional e Pedagogia. Tem experiência no atendimento a pessoas com deficiência, suas famílias e comunidade; na coordenação e gestão de serviços voltados a essa população; em assessoria técnica pedagógica; na coordenação de grupos de trabalho. Atua como participante de conselhos e como docente na formação de pessoas nas áreas de educação, desenvolvimento humano, políticas públicas e inclusão social.

Augusto Galery (org.)
Doutor e pós‑doutorando em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP‑USP), mestre em Inclusão Digital pela Fundação Getúlio Vargas (FGV‑SP) e pesquisador do Laboratório de Estudos em Psicanálise e Psicologia Social (Lapso‑USP), do Centro de Estudos em Administração Pública e Democracia (Apud‑Fecap) e do grupo Educação e Docência no Ensino Superior (EDES‑Fecap). Professor da Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado (Fecap). Foi coordenador do projeto Diversa (www.diversa.org.br) por cinco anos. Autor e coautor de diversos textos sobre inclusão escolar, digital e no trabalho, incluindo “Avanços e desafios na construção de uma sociedade inclusiva” (PUC/Minas).

Andreia Pinto
Pedagoga com habilitação em Deficiência Mental pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep/Piracicaba), psicopedagoga com formação em Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) I e Básico e arteterapeuta. Tem experiência como professora na educação especial e no ensino regular. Especialista em jogos, ministra cursos e oficinas para educadores.

 

 

Anúncios