C9b – 100% EAD: Metodologias Ativas e Personalização da Educação na Prática

C9b – CURSO TECNOLOGIA EDUCACIONAL: METODOLOGIAS ATIVAS E PERSONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NA PRÁTICA  –  Versão EAD 100%
Com ME. CÍNTIA ACIOLI e ME. LEANDRO WENDEL MARTINS
Início em 14 de março e término em 27 de junho – 8 módulos e um passeio de estudos – opcional em 14/05
Investimento: Matrícula R$ 100,00 + 3 parcelas de R$ 200,00 no boleto bancário ou Matrícula R$ 100,00 + 4 parcelas de R$ 150,00 no cartão de crédito (na secretaria do Prisma).

inscricao_button

Ementa: Construir caminhos didáticos para a prática pedagógica que envolvam as metodologias ativas, a personalização e a inter-relações com as TDIC torna-se a tarefa matriz deste curso de extensão. Posto o escopo, na significação e fundamentação dos conceitos para formação continuada de professores e gestores educacionais de todas as etapas do ensino regular.

Objetivos:
1. Compreender o conceito de currículo escolar em suas dimensões;
2. Estudar os conceitos de TDIC, metodologias ativas e personalização da educação;
3. Eleger, na participação ativa dos integrantes do curso, quais os recursos e caminhos significativos para a trilha de aprendizagem;
4.Estabelecer metas coletivas e criar contextos de estudo que amparem teoria e prática para a didática de ensino;
5. Desenvolver projeto prático de ampliação em cada cultura escolar representada pelos participantes do curso.

Programação: 
Encontro 1 – Introdução;
Encontro 2 – Metodologias ativas e a relação com a aprendizagem personalizada;
Encontro 3 – Aprendizagem por meio de projetos ou de problemas (PBL);
Encontro 4 – Sala de Aula Invertida e Aprendizagem por meio de projetos ou de problemas;
Encontro 5– Sala de Aula Invertida e PBL na prática pedagógica;
ncontro 6 – Tecnologias como artefatos pedagógicos;
Encontro 7 – Projeção e uso de Aplicativos Educacionais;
Encontro 8  – Videocast;
Encontro 8 – Aprendizagem Baseada em Projetos (APR);
Encontro Opicional  – Aula-Passeio e Produção de Texto Digitais;

Cíntia Acioli: Mestre em Educação: Currículo pela PUC-SP; em doutoramento em Educação: Currículo pela PUC/SP; Licenciada em Computação; Especialista em Tecnologias Aplicadas à Educação (PUC/SP), Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (UFF – Universidade Aberta do Brasil), MBA em Marketing Digital (Faculdade Impacta); em especialização em Gestão da Educação a Distância pela Universidade Federal de São Carlos.

cÍntia acioli

Leandro Wendel Martins: Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pedagogo pela Universidade do Grande ABC, em doutoramento em Educação: Currículo pela PUC / SP, em especialização em Gestão Escolar e da Educação a Distância pela Universidade de São Paulo e Universidade Federal de São Carlos, respectivamente.

 

leandro wendel

Anúncios