C3 – BASES NEUROLÓGICAS

C3 – CURSO
Bases neurológicas e educacionais das deficiências e a inclusão
Devido ao universo da inclusão na atualidade, a busca de atualização nos conhecimentos das deficiências e a frequência dos alunos em sala de aula se tornam necessárias. Para tal, sugere-se nos encontros a discussão, o conhecimento e a análise crítica das dificuldades presentes nesses aspectos.
Com CARLOS VIEIRA e TATHIANE CECÍLIA ARRUDA
QUARTAS-FEIRAS: 21/08, 04/09, 18/09, 02/10, 16/10, 30/10, 13/11 e 27/11
Das 19h30 às 22h
Investimento: Matrícula R$ 100,00 + 4 parcelas de R$ 200,00

inscricao_button

O pagamento poderá ser realizado através de boleto bancário ou via cartão de crédito pelo PagSeguro (para ambas as formas de pagamento, é necessário realizar o cadastro clicando no botão de inscrição)

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! 

Objetivo Geral:
Expor aos participantes do curso os conceitos das principais deficiências e da inclusão, segundo atualizações pertinentes, capacitando-o para melhor desempenho nas práticas cotidianas. 

Objetivos Específicos:
Apresentar as principais deficiências segundo o DSM 5, dentro do universo da inclusão.   
Discutir as diretrizes legais sobre a inclusão, atualizando conceitos.
Melhorar o trabalho do professor na inclusão e no conhecimento das pessoas com deficiências.

Conteúdo Programático:
Aspectos neurocientíficos e psicológicos das deficiências. Atualizações com o DSM 5.
Componentes legais perante a inclusão da pessoa com deficiências e discussões relacionadas.  
Sugestões de práticas para o professor.  

CARLOS EDUARDO VIEIRA – é Coordenador da Pós-Graduação em Neurociências, Saúde Mental e Aprendizado do Unifai, onde ministra aulas nos cursos de Neurociências,Psicopedagogia, Psicomotricidade e Extensão Universitária no Programa Maturidade. É professor do Unisal na Pós-Graduação em Neurociências e Educação e no Programa de Extensão Universitária Idade Ativa e em cursos de Extensão voltados às neurociências, educação e saúde mental. É professor da Unipaulistana na Pós-Graduação em Psicopedagogia e também Professor do Prisma: Centro de Estudos do Colégio Santa Maria em cursos de Extensão em Neurociências, Saúde Mental e Educação. Possui Mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento, é Psicanalista, Especialista em Medicina Tradicional Chinesa e graduado em Fisioterapia e Educação Física. Realiza atendimentos em Psicanálise, Acupuntura, Rpg.


TATHIANE CECÍLIO ARRUDA Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003). Doutoranda em Educação Currículo na PUC-SP. Atualmente é pedagoga do Instituto Federal de São Paulo e professora de graduação e coordenadora de cursos de pós-graduação do Centro Universitário Salesiano UNISAL. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino e Aprendizagem e Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, educação infantil, educação especial, inclusão e Formação de Professores, Currículo e Avaliação.

 

 

Anúncios