C8 – Neurociências e Educação

C8 – NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: UM OLHAR ATUAL SOBRE OS DESAFIOS DO PROFESSOR
Com Carlos Eduardo Vieira e Tathiane Cecílio Arruda
4ªs feiras: 13/03, 27/03, 10/04, 24/04, 08/05, 22/05, 05/06 e 19/06
Horário: Das 19h30 às 22h
Investimento: Matrícula R$ 100,00 + 4 parcelas de R$ 196,00 no boleto bancário ou
Matrícula R$ 100,00 + 5 parcelas de R$ 157,00 no cartão de crédito (realizado somente na  secretária do Prisma, no primeiro dia do curso).

inscricao_button

Ementa: A atualidade solicita o conhecimento do professor como forma de melhorar a atuação no aspecto profissional. Assim, unindo os conhecimentos das neurociências e dos componentes educacionais, apresenta-se a questão atual das dificuldades vivenciadas pelo professor. Trazendo sugestões teóricas e práticas, de forma a contribuir com eficácia para seu trabalho.

Objetivo geral: Fornecer aos participantes as bases dos conhecimentos das neurociências (neuroanatomia, neurofisiologia e neuropsicologia), juntamente com os aspectos educacionais pertinentes ao processo de aprendizagem. 

Objetivos específicos:
– Estudar os princípios das neurociências: neuroanatomia, neurofisiologia e neuropsicologia.
– Relacionar os princípios das neurociências com os aspectos educacionais.
– Atualizar as contribuições dos processos neurológicos para a educação.

Conteúdo Programático:
– Neurociências: neuroanatomia,neurofisiologia e neuropsicologia.
– Educação: atualidade e desafios.
– Relações entre neurociências,educação e o trabalho do professor.
– Análise e sugestões de materiais teóricos e atividades práticas pertinentes ao curso. 

CARLOS EDUARDO VIEIRA – é Coordenador da Pós-Graduação em Neurociências, Saúde Mental e Aprendizado do Unifai, onde ministra aulas nos cursos de Neurociências,Psicopedagogia, Psicomotricidade e Extensão Universitária no Programa Maturidade. É professor do Unisal na Pós-Graduação em Neurociências e Educação e no Programa de Extensão Universitária Idade Ativa e em cursos de Extensão voltados às neurociências, educação e saúde mental. É professor da Unipaulistana na Pós-Graduação em Psicopedagogia e também Professor do Prisma: Centro de Estudos do Colégio Santa Maria em cursos de Extensão em Neurociências, Saúde Mental e Educação. Possui Mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento, é Psicanalista, Especialista em Medicina Tradicional Chinesa e graduado em Fisioterapia e Educação Física. Realiza atendimentos em Psicanálise, Acupuntura, Rpg.

TATHIANE CECÍLIO ARRUDA Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003). Doutoranda em Educação Currículo na PUC-SP. Atualmente é pedagoga do Instituto Federal de São Paulo e professora de graduação e coordenadora de cursos de pós-graduação do Centro Universitário Salesiano UNISAL. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino e Aprendizagem e Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, educação infantil, educação especial, inclusão e Formação de Professores, Currículo e Avaliação.

 

 

Anúncios