C5 – COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM

C5 – Curso
COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM: Inquietudes, percepções, descobertas e transformações.
Encontro de professores aprendentes refletindo sobre as práticas numa perspectiva coletiva e dialógica
Com Marcia Almiral  e Fábio D’Angelo
Sábado: dia 21/03
Horário: 8h às 12h30
Investimento: Matrícula R$ 50,00 + 1 parcela de R$ 84,00

inscricao_buttonJá possui cadastro? Clique aqui

Objetivo:

No curso os professores viverão uma experiência positiva e comunitária de prática dialógica e reflexiva. A partir de atividades e dinâmicas fundamentadas na ideia da construção coletiva, objetivamos contribuir para que os participantes compreendam, na prática, como uma Comunidade de Aprendizagem pode ajudar a estabelecer relações saudáveis entre professores, alunos e famílias que buscam a transformação da escola em um ambiente mais leve e enriquecedor para todos. Neste encontro o foco estará na importância das relações do professor com seus pares e do professor com os alunos e como este processo repercute na qualidade da intervenção pedagógica, na harmonia e coesão escolar e, principalmente na aprendizagem dos estudantes.

Contexto:

Aprendemos nos nossos encontros de estudos que professores não podem viver na solidão. Neste sentido, pensamos ser relevante criarmos espaços de troca e compartilhamento das PRÁTICAS que não só nos fortalecem pedagogicamente, mas também fomentam uma rede de profissionais da docência que são potentes e se tornam competentes para criar o consolidar as chamadas COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM.

Professores, coordenadores, gestores, estudantes, pais e funcionários são os atores que interagem e convivem diariamente nas comunidades de aprendizagem. Os professores podem e devem ser uma liderança sensível neste processo de engajamento destes atores e na busca de uma organização que afete e qualifique a APRENDIZAGEM de todos os estudantes.