C3. MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM UNIVERSO DE POSSIBILIDADES

Com CRISTIANE BONETO

3ªs feiras: 29/08, 05/09 e 19/09 | Das 19h30 às 22h | Investimento: 2 parcelas de R$ 170,00

 

Ementa

Provocações e reflexões acerca do ensino e da aprendizagem da matemática na educação infantil; no decorrer do curso serão realizadas explorações e brincadeiras que permitam reflexões e possíveis compreensões acerca da aprendizagem matemática na educação infantil nos diferentes campos de experiência elucidados na Base Nacional Comum Curricular (O eu, o outro e o nós; Traços, sons, cores e formas; Corpo, gestos e movimentos; Oralidade e escrita; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações). Os educadores serão convidados a pensar e criar estratégias didáticas que favoreçam as aprendizagens matemáticas.

Objetivos

Pensar e refletir acerca do “fazer matemática” (sistemas simbólicos/ notações) na educação infantil nos diferentes campos de experiências.

Apresentar e criar, juntamente com os educadores, atividades que estimulem o desenvolvimento do pensamento matemático em alunos da educação infantil.

Programa

  • Desenvolvimento matemático na criança (símbolos e notações);
  • O lúdico, materiais manipulativos e a resolução de problemas nos processos de ensino e aprendizagem da matemática na educação infantil I
  • O lúdico, materiais manipulativos e a resolução de problemas nos processos de ensino e aprendizagem da matemática na educação infantil II

inscricao_button

Anúncios