III Jornada Pedagógica – Reggio Emilia em Diálogo

Desde sua origem, Reggio Emilia está enraizada na vontade de construir um mundo melhor por meio da educação e segue sendo inspiração para muitos educadores. Reggio não traz uma proposição pronta e acabada, ao contrário, está em contínua mudança, repensando-se e reconstruindo-se constantemente, promovendo o diálogo, a escuta e a construção de interações de qualidade.

Assim, nesta III Jornada Pedagógica, temos a inspiração de Reggio não só na seleção dos temas, mas também na forma de estruturar o encontro,  baseando-o no diálogo e no conhecimento compartilhado.

Iniciamos a Jornada com uma conversa com LUCIANA OSTETTO, trazendo o necessário percurso do “cinzento ao multicolorido” nos espaços e na qualidade das interações em educação.

Prosseguimos com os diálogos entre JOSIANE PAREJA e KARINE RAMOS, indicando a indissociável     relação entre Documentação e Escuta.

A vivência com histórias, contos e danças com IVANI MAGALHÃES e GISLAINE CAITANO, acorda     nossos sentidos e reacende a beleza e potência da experiência vivida.

Em seguida diálogos envolvendo Projetação e Mapas Conceituais, com ANDRÉ PAPINEANU e ALICE PROENÇA.

Encerramos com uma síntese provisória, esperando que possa reverberar em novas interpretações e construções.

Anúncios